5ª edição da MADE acontecerá na Bienal


Feira acontecerá entre os dias 9 e 13 de agosto com mais de 100 expositores

Primeira feira dedicada ao design colecionável da América Latina,  a MADE (Mercado.Arte.Design) comemora cinco anos em um novo momento: com o tema principal “Tramas”, que valoriza a conexão entre os materiais, formas e o fazer manual de diferentes peças de design, o evento acontecerá pela primeira vez no prédio da Bienal, em São Paulo, com mais 100 expositores brasileiros e internacionais, incluindo países como Bélgica, Coréia do Sul, Suíça, Holanda e Portugal, alcançando número recorde de exposições. 

A feira segue como o principal fomentador de conteúdo sobre arte e design unindo num só endereço marcas, galerias, exposições internacionais e a nova geração, além de uma agenda diária de talks com a participação de grandes nomes do segmento.

A agenda trará também a Paper MADE – espaço onde o papel é o suporte criativo para todos os artistas e um novo espaço de exposição: a Hand MADE, que valoriza o design e a produção de objetos e acessórios autorais.

“Estamos celebrando com muita alegria e crescimento a 5ª edição da MADE, que apresentará diversas novidades, entre elas um novo local para realização: o Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera. A plataforma tem como objetivo promover e fortalecer as relações do design nacional e internacional através de dezenas de exposições e instalações, mantendo o foco no design autoral.”, adianta Waldick Jatobá idealizador do evento.

Talks:
Um dos palestrantes já confirmados é Kwangho Lee em sua primeira visita à América Latina.  Eleito designer do ano 2017, o sul-coreano que é destaque dessa edição da MADE falará sobre o processo de criação de seus móveis trançados com fios plásticos coloridos, técnica que aprendeu com o avô, um fazendeiro que criava objetos de materiais naturais encontrados nas proximidades de onde moravam, uma pequena cidade nos arredores de Seul. Os talks acontecerão no Espaço Bradesco Private Bank, com número limitado de vagas. 

A curadoria de conteúdo do evento, assim como a seleção dos expositores, é feita pelo idealizador, Waldick Jatobá em conjunto com o curador, designer e socio Bruno Simões.

Esta edição conta com o patrocínio máster do Bradesco Private Bank; e com os patrocínios da INK Incorporadora, AMBEV, Tidelli, Donatelli Tecidos, Fundação H Hering; com apoio institucional do DW!.

Informações do evento:
Data de realização: de 09 a 13 de agosto de 2017

Horários: 
Quarta a Sexta das 13h às 21h
Sábado das 12h às 21h
Domingo das 12h às 20h

Local: Pavilhão da Bienal - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Ibirapuera, São Paulo - SP

Valor do Ingresso:  
Quarta a Domingo: R$ 30,00
Meia entrada para idosos e estudantes: R$ 15,00

Comentários

Postagens mais visitadas